-10%

Lucro com Propósito. A criação de um novo paradigma económico

10% de desconto imediato

25,00  22,50 

199 em stock

Sinopse

“Lucro com Propósito” surge como uma resposta a esta necessidade urgente, propondo uma nova visão: a Mutuocracia. Este modelo não se limita apenas a diagnosticar e a reconhecer as falhas estruturais do liberalismo clássico e do neoliberalismo, mas oferece também ao leitor uma alternativa baseada na interdependência, na regeneração e na colaboração, elementos fundamentais para enfrentar os desafios do século XXI. ….. Inspirada por pensadores como Schopenhauer, Freud e Nietzsche, entre outros, a Mutuocracia parte do reconhecimento das limitações humanas, da irracionalidade das nossas escolhas e do impacto destrutivo da competição desenfreada. Em vez de perpetuar a busca incessante por um crescimento a qualquer custo, esta nova visão propõe uma economia orientada pela cooperação, pela justiça social e pela regeneração ambiental. Mais do que uma análise crítica, “Lucro com Propósito” oferece um guia para um futuro possível. No coração da Mutuocracia está a ideia de que prosperidade real e duradoura só pode ser alcançada quando os sistemas económicos respeitarem os limites ecológicos do planeta e promoverem o bem-estar de todos. In prefácio Francisco Picado

Detalhes

TÍTULO Lucro com Propósito. A criação de um novo paradigma económico
AUTOR João Carlos Santos e Joaquim Silva Marques
ISBN 978-989-9160-47-7
DIMENSÃO 23cm X 16 cm
PÁGINAS 290
ENCADERNAÇÃO Brochado com badanas

Autoria

João Carlos Santos

Professor Especialista em Gestão e Administração, com uma carreira que inclui docência em instituições como ISCA-UA, ISCIA, ISDOM, UnI e UDESC (Brasil). Com experiência como Diretor Executivo, Coordenador de Departamentos e de cursos superiores, alia inovação à excelência pedagógica. Além de CEO e empreendedor, atua na gestão estratégica, sendo autor de publicações científicas e livros, com foco na análise empresarial e na antecipação de desafios futuros.

Joaquim Silva Marques

Professor Especialista em Marketing e Publicidade, com provas públicas pelo consórcio IPAM/IPP/IPC. Leciona como Professor Adjunto Convidado no ISCA-UA desde 2015, tendo iniciado a carreira no ensino superior em 1993 e desempenhando atualmente funções como coordenador de departamento no ISCIA. Gestor e consultor em Estratégia, Internacionalização e Marketing para PME’s desde 1995, exerceu ainda vereação na C. M. Aveiro (2001/2005). Colaborador regular do Diário de Aveiro e autor de dois livros, investiga Marketing, com foco em Estratégia e Política Social.