Lígia Dantas

Lígia Dantas da Silva Simas nasceu em Lisboa. Tradutora e Intérprete de formação, exerce esta actividade na Academia Militar, conciliada com o ensino de Inglês no ISEC Lisboa. Adora a sua profissão (ambas) e o contacto com os alunos. Leitora compulsiva, desde cedo sentiu a paixão pela escrita. O encanto pelas palavras e pelas histórias escritas levavam-na a criar pequenos contos e textos que faziam parte do seu dia-a-dia. Mas o sonho de escrever um livro persistia.

BIBLIOGRAFIA

Lobo em Pele de Cordeiro
Lobo em Pele de Cordeiro
O vento cobriu subitamente o rosto da mulher e Mónica não pôde ver-lhe os olhos. Logo a seguir, porém, uma rajada mais forte pô-los a descoberto. Os olhos verdes faiscavam febrilmente, malignos, a destilar ódio. Foi percorrida por um arrepio. Sentindo-se petrificada de terror, viu-a aproximar-se mais de si. Queria erguer-se e fugir, mas o corpo não lhe obedecia. Sentia o vento assobiar-lhe aos ouvidos, mais forte agora, mais poderoso. As ondas rebentavam violentamente, perigosamente, algumas dezenas de metros mais abaixo. — O que me fizeste? — perguntou debilmente. A outra riu-se. O som da sua gargalhada ecoou e perdeu-se(…)

20,00  18,00 

Culpada
Culpada
“O vento uivava, acompanhando a chuva grossa que caía impiedosamente. O carro não pegava. Com mãos trémulas, Margarida rodou de novo a chave na ignição, ao mesmo tempo que os seus lábios murmuravam uma prece. — Por favor, meu Deus! Por favor, ajuda-nos! Ouviu o choro aflitivo de Sara no banco de trás. Queria assegurar-lhe que tudo ficaria bem, mas a voz não lhe saiu. Sentia os lábios e a garganta secos. O coração batia descompassadamente. As pernas tremiam-lhe, como se tivessem vontade própria ou não fizessem parte do corpo. Ouvia os passos a aproximarem-se. A voz quebrou a noite,(…)

22,00  19,80