Fernando Pompeu

É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e, atualmente, desempenha funções enquanto jurista no Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social. Foi, também, dirigente associativo estudantil e participou em diversos grupos culturais da Academia de Coimbra.

BIBLIOGRAFIA

Versos que te Trago
Versos que te Trago
Os versos são conjuntos de palavras que se entrelaçam e se fundem num propósito comum. Estendem-se pela pradaria, escalam montanhas, voam a Céu aberto, mergulham no mar alto que lhes inunda a alma. Podem ser pássaro ou planta exótica, árvore ou animal mitológico, ou podem ser simplesmente gente… Inspirar sorrisos, provocar lágrimas, gerar sonhos e emoções, determinar beijos, estreitar abraços. Mais do que jogos de palavras, são canais de afetos e pontes de luz entre os homens. Gestos universais de paz, de concórdia e de amor. Caminhos de esperança e de boa vontade. São também assim, estes Versos que te(…)

17,00  15,30 

Pátria Poética
Pátria Poética
«Pátria Poética é um livro genial… Não obviamente pela genialidade do seu autor, ou dos textos que escreve, mas pelo conjunto de personalidades de exceção que evoca, esses sim verdadeiros príncipes da palavra, verdadeiros artífices da língua, verdadeiros criadores da portugalidade e memórias, umas vivas, outras póstumas, do génio literário dos escritores portugueses. (…)» in Prefácio, Fernando Pompeu(…)

17,00  15,30