Modelos de Adoção de Tecnologia

Dado que a adoção de inovações tem custos significativos para as organizações e que a atualidade, do ponto de vista tecnológico, exige respostas cada vez mais imediatas, conhecer o que pode estimular ou bloquear a adoção de novas tecnologias é cada vez mais relevante. Este conhecimento não é apenas importante do ponto de vista da adoção da inovação pelos colaboradores que a devem usar, mas também pelos clientes que dela podem beneficiar. Assim, antes de decidir avançar com a incorporação de tecnologia na sua estratégia empresarial e de marketing, os gestores devem antecipar o que pode proporcionar o melhor retorno para a empresa face aos custos associados à implementação. Conhecer os modelos de adoção de inovações e os seus contextos de aplicação é, por isso, crucial na tomada de decisão.

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TÍTULO Modelos de Adoção de Tecnologia (Estão os clientes e os colaboradores prontos para aderir às inovações?)

AUTORES Paulo Duarte, Susana Costa e Silva e Joseph Bradley

ISBN 978-989-53653-9-5

DIMENSÃO 16cm x 23cm

PÁGINAS 100

ENCADERNAÇÃO Capa mole com badanas

978-989-53653-9-5

Referências específicas

isbn
978-989-53653-9-5

Paulo Duarte

Professor associado com agregação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior e investigador no NECE — Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, da UBI. É diretor do Mestrado em Marketing daquela escola. Doutorou-se em Gestão pela UBI. Os seus interesses de investigação incluem o comportamento do consumidor, a sustentabilidade, a satisfação do cliente e a gestão de marca, nas vertentes online e offline.

Susana Costa e Silva

Professora associada na Católica Porto Business School e investigadora no Centro de Estudos em Gestão e Economia da Universidade Católica Portuguesa. É diretora do Mestrado em Gestão daquela escola. É, ainda, Professora Adjunta Convidada na University of Saint Joseph, em Macau. Doutorou-se Marketing na University College Dublin, na Irlanda. É autora de vários livros e capítulos de livros publicados em Portugal, Brasil, EUA, Reino Unido e China. Tem publicações nas áreas científicas do Marketing e Negócio Internacional, e Gestão e Estratégia, com destaque para Retalho e Comportamento do Consumidor. É ainda consultora nestes domínios.

Joseph Bradley

Foi professor de Contabilidade, Gestão e Estratégia na DeVry University, na University of Idaho, na Missouri University of Science and Technology e, ainda, na Central Washington University. Está presentemente aposentado. É doutorado pela Peter F. Drucker Graduate School of Management, Claremont Graduate University e os seus interesses de investigação estiveram sempre centrados nos sistemas de informação, nomeadamente em sistemas ERP, tendo sido autor de vários livros e capítulos de livros nestes domínios. Antes de iniciar a sua carreira académica esteve na indústria, ocupando posições nos domínios da gestão, contabilidade e finanças, tendo exercido funções C-level em várias empresas.