Marketing

Ideias de Gestão Pocket [Marketing]

A coleção Ideias de Gestão Pocket [Marketing] constitui um repositório de temas relevantes de marketing que devem fazer parte da biblioteca de empreendedores, empresários e gestores de marketing da atualidade, assim como de estudantes, investigadores e consultores. A coleção aborda importantes tendências em termos de transformação digital, desde o uso de novos canais à adoção de novas ferramentas de comunicação, sem esquecer a planificação do trabalho do gestor de marketing.

Susana Costa e Silva, coordenadora da coleção Ideias de Gestão Pocket [Marketing] 

Coordenação da Coleção:
Susana Costa e Silva

Susana Costa e Silva é professora associada na Católica Porto Business School e investigadora no Centro de Estudos em Gestão e Economia da Universidade Católica Portuguesa. É diretora do Mestrado em Gestão daquela escola. É ainda Professora Adjunta Convidada na University of Saint Jospeh, Macau/China. Doutorou-se Marketing na University College Dublin, na Irlanda. É autora de vários livros e capítulos de livros publicados em Portugal, Brasil, EUA, Reino Unido e China. Tem publicações nas áreas científicas do Marketing e Negócio Internacional, e Gestão e Estratégia, com destaque para Retalho e Comportamento do Consumidor. É ainda consultora nestes domínios.  

Filtros ativos

  • E-Commerce para Gestores
    Vista rápida
    • -10%
    inicio

    E-Commerce para Gestores

    12,17 € -10% 10,95 €

    Um guia prático para implementação e gestão de uma loja online, com foco em estratégia de negócio em e-commerce. Quais as tarefas que se colocam aos gestores? Como definir o caderno de encargos que irá permitir construir a loja online e sua gestão? Como definir uma estratégia de lançamento da loja online? Como definir a estratégia logística, de transportes e métodos de pagamento? Qual a melhor estratégia de marketing a adotar? Quais ações de marketing digital a implementar e como medir estas ações? Este livro irá abordar cada passo que deverá ser seguido para a criação de bases sólidas que permitirão alcançar um negócio digital com faturação acima da média, sendo que em Portugal a média de faturação das lojas online ainda continua inferior a 60.000€ por mês.

  • Realidade Aumentada...
    Vista rápida
    • -10%
    inicio

    Realidade Aumentada...

    12,17 € -10% 10,95 €

    Para que um gestor possa implementar com sucesso uma solução de Realidade Aumentada (RA) na sua estratégia de marketing, não basta pedir a uma empresa que simplesmente desenvolva essa solução de RA. Este tem de compreender os elementos que envolvem esta tecnologia e sobretudo conhecer o impacto que esta tem no consumidor, para assim conseguir incorporar esta tecnologia numa estratégia de forma eficaz, eficiente e lucrativa. A finalidade deste livro é dotar o leitor de uma visão abrangente das diferentes considerações a ter para conseguir comunicar eficazmente com developers de soluções de realidade aumentada, bem como dos diferentes impactos que esta tecnologia pode ter nos diferentes utilizadores/consumidores. 

  • EContent Marketing
    Vista rápida
    • -10%
    inicio

    EContent Marketing

    12,17 € -10% 10,95 €

    Um livro construído de acordo com as decisões que o gestor tem de tomar num processo que envolve diferentes fases, e várias dimensões, sobre conteúdo de marketing. O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é dedicada a estratégia de conteúdo de marketing. Aos líderes desse processo. Como definir estratégia? Quais são elementos que devem incluir? A segunda parte foca-se na ativação e distribuição dessa estratégia. Quais os canais e tipos de conteúdo a incluir? O que é FOMO? Como podemos começar a produzir o nosso conteúdo? E quando finalmente o trabalho parece terminado, é necessário olhar para os dados e medir a performance. E repetir. E aperfeiçoar. E refinar.